Twitter Facebook Orkut Rss

Rebecca Black, Friday. Justin Bieber de saias? (dissecando seu sucesso meteórico)

domingo, 20 de março de 2011

Esta semana tudo que escutei foi: Rebecca Black, Friday, Rebecca Black Friday… e não tinha a menor idéia do que era a coisa.
Pois bem, a moçoila saiu do nada para colar feito chiclete com uma voz tremendamente irritante nas mente de todo mundo, e a desgraça prega mesmo na lembrança. Particularmente achei Rebecca Black um grandessissímo pé no saco, a voz nasalada é irritante, mas vá lá, como disse Nelson Rodrigues: A unanimidade é burra.
Mas que tal destrinchar o meme? Aqui vai um timeline do ocorrido:
  • 10/02/2011 – Rebecca Black sobe o vídeo Friday para o Youtube
  • Ela permanece quase que completamente ignorada até o dia 10/03/2010
  • Neste dia, o comediante Michael J. Nelson, diz para seus 19.000 seguidores no Twitter: “Deixe isso ficar nos seus lábios e cabeças no final de semana, http://youtu.be/CD2LRROpph0 (isso também responde a questão: “qual o pior vídeo jamais feito”)”
  • No mesmo dia, no Comedy Central, o programa Tosh.0 postou o vídeo, sob o título “Escrever canções não é para todo mundo”.
Isso catapultou o vídeo, com você pode ver na imagem abaixo:
Rebecca Black - Friday, estatísticas

Porque a pancadaria na Rebecca Black? Simples, na música Friday o que ela faz é basicamente descrever o dia dela, coisas do tipo: “Sete da manhã acordei, tenho que me refrescar, tenho que descer, tenho que comer cereal, tenho que ir para o ponto de ônibus, tenho que pegar o ônibus…”, deu para sentir o drama?
Porque chamar a moça de Justin Bieber de saias? Pela velocidade com que ela cresceu, mas sou obrigado a dizer isso: a voz de Bieber é menos irritante que a dela.
Bem, fiquem com o porcaria vídeo oficial da moça.
Podre :)

0 comentários:

Postar um comentário